terça-feira, 28 de agosto de 2012

The Silvertones


The Silvertones (que também gravou como The Musketeers and the Muskyteers) eram um grupo jamaicano de reggae formado em 1964, mais conhecido por suas gravações de para  Lee "Scratch" Perry no início de 1970.
            O grupo inicialmente formado pela dupla Carl Grant (aka Gilmore Grant, nascido em 11 de julho de 1943, Saint Mary Parish, Jamaica) e Coley Keith (nascido em 7 de março de 1944, Saint Elizabeth Parish, Jamaica), embora expandido para um trio com a adição de Delroy Denton. Em 1966, eles gravaram os singles "True confession" e "It’s Real", ambos produzidos por Duke Reid, e lançado pela gravadora  Dr. Bird., dando-lhes sucesso instantâneo na Jamaica . Depois eles gravaram "Cool Down", também para Reid, e em 1968 eles lançaram uma versão cover de Wilson Pickett, "In the Midnight Hour", bem como singles para a etiqueta de Reid a Treasure Isle, incluindo "Old Man River "e" Slow & Easy ". Eles também gravaram para Sonia Pottinger ("Fever Guns") e em 1971 eles gravaram também para Clancy Eccles em 1971 a música “Tear Drops Will Fall”, eles, então, gravaram para o Studio One de Coxsone Dodd. Denton emigrou para os Estados Unidos, para ser substituído por Clinton "Tennessee" Brown.
            No final dos anos 1960 e início de 1970 a banda trabalhou com Lee Perry, inicialmente como the Muskyteers, contribuindo com uma versão de Brook Benton "Kiddy-O" para o álbum de Perry The Upsetter.  Perry produziu seu álbum de estréia, Silver Bullets, explicitadas no estúdio de King Tubby em uma noite e liberado na etiqueta de Perry Black Ark e no Trojan Records no Reino Unido em 1974, em duas diferentes misturas. As faixas instrumentais foram registrados menos parcialmente e concluídas no estúdio de Perry “Black Ark”.  O álbum incluía uma faixa, geralmente considerada como o destaque, "Rejoice Jah Jah Children", que foi escrito pela parceira de Perry, Pauline Morrison. Apesar do material gravado pelo grupo nessa época  não foi incluído no álbum, o álbum de nove faixas foi aumentado por um dub de Silvertones de Dave Barker "Are you Sure", quando Perry percebeu que o álbum foi muito curto.
           No final de 1970 eles tiveram singles de sucesso com "I Want to Be There", "Smile", "Stop Crying", "Have a Little Faith" e "Come Foward" (o último creditados aos Rockers Brentford), o grupo novamente trabalhou com  Clement "Coxsone" Dodd no Studio One. Suas gravações de estúdio foram reunidas junto com alguns dos singles produzidos por Duke Reid foram lançados no álbum “Heart” em 1999. Clinton Brown morreu em 17 de março de 1999. O grupo continuou cantando e gravando nos anos 2000.


Discografia:

  • Silver Bullets (1974) Black Art/Trojan
  • Young at Heart (1999) Studio One
 
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Silvertones

Valeu Galera
Jah bless

Nenhum comentário:

Postar um comentário